Some news

Parece até clichê mas aquela frase da Clarice Lispector tem resumido bastante os meus dias:

Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito. -- Clarice Lispector

Ando ocupando bem meu dia. Continuo nas aulas de sueco e o ambiente na nossa sala é bem divertido, as vezes estudo com minha amiga Lan, as vezes ando por aí, enfim... nunca mais parei no computador.
Essas últimas semanas tem sido ótimas. Dia desses fomos jantar na casa de Lan, ela preparou altas comidas chinesas pra gente! Call me ignorante mas as comidas chinesas que costumava comer no Brasil (aka minha humilde cidade) e que é sempre igual, nem chegam perto das que ela preparou pra gente HAHA. De entrada tinha sopa miso (que é da culinária japonesa) e depois um monte de coisas que nem sei nomear hahaha, mas tinha salada com aquele macarrão transparente (sabe?) que é uma delícia, tofu e, os meus preferidos, dumplings! O que achei interessante é que os chineses costumam colocar tudo na mesa nuns pratões e você vai comendo "junto" num lance bem sharing, sabe? Não tem essa de cada uma ter seu pratinho e pans! Gostei. :D

Depois, essa semana chegaram um casal lá da Espanha, pra alegrar ainda mais essa cidade! haha Ele é inglês e trabalhou com meu marido no Tuenti em Madrid, e ela é uma espanhola muito querida. Encontrá-los é sempre maravilhoso, tanto que meu marido sentiu muita saudade do amigo e acabou arrastando ele pra cá! haha
Quarta foi feriado aqui (Sveriges Nationaldag - Dia Nacional da Suécia) e passamos o dia com eles no Skansen, um museu aberto com cara de parque. Não tirei foto mas fizemos uma espécie de "cartão de sócio" e podemos ir o quanto quisermos agora! :D Daí em breve, quando for novamente, eu tiro.

E ontem, depois de esperar um tempão, finalmente nossas bicicletas Stålhästen chegaram! E só temos olhos pra elas! Hahaha Os suecos adoram andar de bici e assim decidimos que queríamos uma pra aproveitar o verão! Lipe encontrou esse site e nos apaixonamos. Ontem montamos a dele e hoje, a minha.
Bem, ainda não testamos, amanhã será o dia! haha Mas depois de montada deu pra ficar tensa com duas coisas: 1 - o freio é no pedal! 2 - a bicicleta deve ter sido foi criada para o padrão sueco, ou seja: gigante! E eu como sou uma nanica, fiquei tensa! Mas tudo bem, amanhã é a hora da verdade! Mas isso é cena pro próximo capítulo... :D

PicMonkey Collage

Hej då! Vi ses!

4 comentários:

  1. Bruna de Sousa disse...:

    AAAAAAAAAAAA saudadinhaaa!

  1. Bruna de Sousa disse...:

    AAAAAAAAAAAA saudadinhaaa!

  1. Gabriela disse...:

    e agora??? como tu vai encontrar cuscuz p fazer p Lan quando ela for na tua casa??

    super tem que ter cuscuz, purê de macacheira e carne de sol com cebola (hummmm), pamonha com queijo de coalho, tapioca na manteiga... tipo, tudo cousa fácil de encontrar por aí...

    =D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Jakten På Lycka © 2011 | Designed by Ibu Hamil