Alcalá de Henares

Enquanto meus docs não saem (e que eu terei de ir no Brasil tratar disso) e eu sou uma mera turista nessa cidade com direto a visto vencido, as únicas viagens, se é que podemos assim chamar, que eu posso fazer é de trem nos arrededores da minha sempre linda-querida-fantástica Madrizinha. Daí que sábado, tô eu e meu marido no banzo, eu já tava fazendo um preparado daquelas águas cheirosas pra passar no chão (alô esfregão) quando nostro amico italiano nos liga chamando pra ir pra Alcalá de Henares, que eu teimava em chamar de Henalá de Alcalares haha, pra passar o dia. Why not? Les go, dawg! No wikipedia tem todas as informações históricas e tudo mais, só que a cidade também é famosa porque lá nasceu o ilustríssimo escritor espanhol Miguel de Cervantes (hum rum, escreveu Dom Quixote De La Mancha, que eu almejo ler e TODAS me desanima :/ porque é imenso- linguagem difícil (certamente não acharei pra vender em português aqui) - blablabla) em 1547. Inclusive tem a casa que ele morou e tudo mais, só que ele mudou pra Madri e morreu por aqui, que também tem uma "casa de Cervantes", bem pertinho daqui do nosso apê.
Blablablás a parte, vamos as fotos, que é o que interessa (ou não hahaha). O dia tava chuvoso e nublado, mas tá valendo.













Será que tava ventando?









Colunas de só Deus sabe quando... haha #tenso

Eu, defendendo o sobrepeso de Sancho Pança, numa discussão com Dom Quixote, em frente a antiga casa de Cervantes.

Eu tentei, Sancho...




Por aqui passou Colombo, e nós também :D



1 comentários:

  1. Gabriela disse...:

    Lindo, Lindo, Lindo!

    piro em coisas de pedra e tijolinho aparente!

    ruelas antigas e sobradinhos de pedra são um sonho!!!!!!!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Jakten På Lycka © 2011 | Designed by Ibu Hamil