Madrid Mola: Palácio Real

Madrid Mola. Madrid 'rawks'. :D

O Palácio Real (que atualmente não é habitado pelos atuais reis da Espanha, é usado para eventos e etc) é um dos meus lugares favoritos daqui. Tenho um certo fascínio por palácios e não sei dizer porquê. #contodefadasfeelings 
Gosto dos jardins que ele tem, aliás, ele é totalmente rodeado de jardins, e atrás dele tem um campo IMENSO, e fico só imaginando como deve ser linda a vista de lá de dentro. #plebeia Possui 4.318 quartos (:O) e é, segundo consta no Wikipédia, o maior palácio Real na Europa. Aliás, pra quem curte história, aqui tem todas as informações acerca dele.
O dia estava nublado e cinza, mas tá valendo. Todas as fotos são clicáveis e ampliáveis (taí uma das coisas que odeio nesse layout é o tamanhico das fotos).






Essa foto acima eu tirei de um dos portões, favor ignorar essas arquibancadas (?) e esse carro, esse espaço é tipo um imenso pátio (?) que fica dentro do palácio.

Essa igreja (da foto acima) fica do lado (ou em frente, depende do ponto de vista haha) do Palácio.



Pausa pros gloriosos guardas civis que tem esse chapéu muito engraçado. Companheiros de ridicularização dos da Inglaterra hahaha A foto tá péssima mas aqui tem uma melhor. Eu, particularmente, não consigo levar a sério, uma pessoa com um chapéu desses hahaha



Taí, vale muito a pena visitar.


Algo que não tem nada a ver mas, não poderia deixar de registrar a MARIN, uma loja de movéis e decoração (alguém mais super curte isso?) que fica próximo ao palácio. Essa vitrine nunca consegue passar batida comigo, eu SEMPRE paro pra olhar, tudo muitomuitomuito lindo. É entrar e enfartar o miocárdio. <3 Se eu tivesse absoluta certeza que moraria aqui por um bom tempo, já teria começado a comprar umas coisas aí, porque virei totalmente fã. Foto de vitrine sempre tem reflexo, mas tá valendo, também.



Marin: Calle del Arenal, 21.

Pues, yá está chicos... ¡Hasta luego! =)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Jakten På Lycka © 2011 | Designed by Ibu Hamil