Music Monday: Eurovision.

Sábado foi um dia muito importante pros suecos: rolou final da Eurovision. Todo mundo deu um tempo nos comentários sobre o clima (sim, eles não param de falar sobre isso! haha) e só se falava em Loreen e "Euphoria".

Mas você sabe o que é o Eurovision?
Se você mora na Europa é bem provável que sim (ou não! haha)! Eurovision nada mais é do que uma competição musical entre os países europeus. Rolam eliminatórias nacionais (lotaram o Globen aqui em Stockholm e votaram como loucos), e depois internacionais e a grande final vai decidir a grande música e o país vencedor. Um país não pode votar na música do seu país, o que torna interessante! haha Esse ano a competição aconteceu no Azerbaijão, pois foram eles os vencedores do ano passado e sediaram esse ano. O mesmo acontecerá ano que vem e a competição será aqui, pois a música sueca foi a campeã! \o/

É interessante e brega ao mesmo tempo! haha E meu marido que, de tanto ouvir os suecos comentarem no trabalho, já estava ansioso desde a sexta-feira pra assistir o programa! Comprou até cerveja pra acompanhar e torcer! hahahah
Bem, não se fala em outra coisa por aqui. Eles torcem de verdade, fazem festa e comentam! Até mesmo a Guarda Real fez uma homenagem domingo à campeã e tocou a música em frente ao palácio! haha

E falando nela, aqui está a campeã do Eurovision 2012!
Ela é marroquina nascida na Suécia (já falei aqui sobre uma lei que existe na Suécia quando os pais são de outra nacionalidade, mas que pra mim isso nada mais é do que MIMIMI! haha) e achei que arrasou! Ok, mal posso esperar o Eurovision 2013, estou viciada! kkkkk Call me brega!



Tudo bem, Loreen! Tava tudo muito bonito, performático, cantou bem, dançou legal. Mas eu queria assumir que estava torcendo por dois outros países, também:


O time da Rússia arrasou! hahahaha Essas vovózinhas são muito fofas! E ficaram em segundo lugar, todo mundo se sensibilizou! kkkkk Diz que elas cantam num "dialeto" antigão e pouco comum hoje em dia na Rússia. Bonitinhas :~




E logo simpatizei com esses 'gêmeos' irlandeses! HAHAHAHA Achei uma gracinha também! Eu não levo as coisas a sério, haha, deve ser por isso! Call me brega one more time! Fiquei imaginando uns irlandeses machões que acharam no Eurovision um motivo pra encherem a cara (como de costume! kkkk) num pub e logo deram de cara com essa dupla "feliz". hahaha Sensacional!





É oficial! Ano que vem, se ainda estivermos por aqui, quero ir pra final do Eurovision! Estou viciada! hahaha

4 comentários:

  1. Nara disse...:

    Caracaaa, foi muito emocionante, não??!! Olha, eu me arrepiei toda com essa mocinha ai, gostei muiito, mas além dela eu curti bastanye Cypros e Espanha.Ahh, também gostei da Sérvia e do senhorzinho da Inglaterra :)
    Agora, vergonha alheia define o que eu senti pelo menino da Noruega. Fiquei na dúvida, qual é o melhor: não ser classificadp p/ final ou ser, mas ficar em ÚLTIMO lugar no dia do seu aniversário???tadinho,ne?
    Beijooo

  1. Nara disse...:

    Releve ai os errinhos, tô digitando do cel :)

  1. Bruna de Sousa disse...:

    Genteeeee, como eles são breguinhas nas apresentações! Ri horrores vendo os vídeos! Preferi as vovós! heaiheaiheaiheiheaheiaeh
    Eu nunca tinha ouvido falar no Eurovison... acho que nem passa por aqui, né? (pelo mens não no meu pacote econômico de canais! heaheauhaeuhae). Só assisto American Idol, tu assiste? AMOOO
    Menine, cadê você nesse blog? Não nos abandone! :~
    Como andam as aulas de sueco? Beijoooos!

  1. Gabriela disse...:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    saudoso pedro de lara e dércio pitinini, por onde andam???

    sabe o que faria isso bombar de verdade???

    se fosse apresentado por silvio santos!

    =D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Jakten På Lycka © 2011 | Designed by Ibu Hamil