As sandálias do verão sueco

Desde que a temperatura começou a subir, eu tenho observado uns tamanquinhos de madeira surgindo nos pés das suecas. A primeira impressão que tive foi: Mas que danado é isso? haha Mas agora já vi tanto que tô até me acostumando com a ideia.
É impressionante como elas adoram esse calçado!

hasbeens
Fotos: Chictopia, Stockholm Street Style, maiubcn.blogspot.com & kitka.ca

Diz que nos anos 70 uma hot mama sueca, chamada Anita, fumava seu Camel quando de repente "gritou" com seus filhos e uns bobs (não sei como funcionavam os curlers naquela época e que milagre eles faziam, mas...) caíram da cabeça dela e foram parar nos usuais e boring clogs brancos e que daí ficou lindo e ela resolveu criar uns modelos diferentes...
"TÁ! JÁ PODE PARAR QUE EU NÃO ENTENDI NADA!" Muito menos eu, mas tá na história! hahaha
Enfim, em 2006 acharam uns 300 pares de clogs de Anita numa antiga fábrica de sapatos e resolveram honrá-la e homenageá-la e assim foi criada a SWEDISH HASBEENS. E desde esse dia essas sandálias viraram febre aqui na Suécia e toda menina-mulher-senhora tem um pra chamar de seu. Em 2008 eles ganharam um prêmio aqui como a TREND do ano e em 2009 tornou-se uma das fashion brands suecas que mais cresceram e que vendem em 15 países.

hasbeens2
Fotos: trendmenu.blogspot.com & Reprodução

Existem de vários modelos, cores e alturas. Eles não são dos mais baratos (como a maioria dos designs suecos ¬¬) e custam em torno dos 1500 SEK (cerca 450 R$!), existem umas cópias com preço mais amigo, mas pela qualidade e acabamento os Swedish Hasbeens ganham fácil. E pelo que andei observando, essa marca é a que reina!

hasbeens3

Quem é também super fã dos hasbeens, além das suecas e hipsters é a Sarah Jessica Parker! Pesquisando no google images achei um montão de fotos dela, perambulando por Nova York, com os seus.

sjp_hasbeeens
Fotos: coolspotters.com, posh24.com & makiabella.com

Não sei se teria coragem de comprar um, porque eu certamente ficaria uma creuza nele! Mas como as suecas são SUECAS (haha), não tem nada que estrague a beleza das danadinhas! Aqui elas costumam usar com vestidinhos e/ou jeans com a barra dobrada, que imediatamente torna o look com carinha de retrô. Eu acho uma graça, mas não em mim! haha Quem sabe no próximo verão... :)

Hej då!

4 comentários:

  1. Nara disse...:

    Aii fia, fala sério, ficaria creuza nada, ficaria deusaaaa, hehehe!!Eu acho-os superrrr fofos, tenho até meu exemplar( ele é fechadinho estilo boneca, sabe? Coisa mais fofa),mas eu estou dando um tempo nos saltos por conta da coluna, então o meu bicinho está embaixo de poeira agora :(

  1. Nara disse...:

    * biCHInho... Uó comentar do cel, sai tudo errado :(
    Beijo grande

  1. Bruna de Sousa disse...:

    Ooowww, achei tão bonitinhos esses tamanquinhos. Muito amooooor <3
    E vc não ficaria Creuza, ficaria Aryadne phyna como sempre. hiaehiaheiehieh

  1. Joana disse...:

    Eu tive a mesma reacção quando vi os clogs pela primeira vez mas agora já me habituei!

    Gostei do blog e vou seguir.

    Beijo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Jakten På Lycka © 2011 | Designed by Ibu Hamil