Sushiwoman!

Diz que no Japão, mulher não pode fazer sushi (por causa da temperatura da mão e blablablá) mas, eu não tô nem aí e faço! haha
Como falei aqui, eu comprei um kit para noobs fazer sushi e arrisquei fazer. E não é que deu certo?! Tudo beeem que não ficou um sushi digno da Rainha do Japão sair dos seus aposentos, baixar em Estocolmo e implorar de joelhos por uma "rodinha" dessa, mas vamo combinar que para a primeira vez, até que deu certo.
Esse kit continha 4 folhas de Nori, 1 esteirinha, arroz japônes pra 1 refeição, o tempero do arroz (que nada mais é do que vinagre de arroz + açúcar + sal) e molho shoyo. Também tem a opção de comprar tudo separado no mercado, que nós compramos também, mas eu quis fazer pelo "kit" por ser a primeira vez e ter as instruções. Compramos o salmão (QUE DEVE SER SEMPRE FRESCO! Não pode ser congelado. Aliás, tudo que vai no sushi deve ser fresco pra garantir um sabor melhor) num mercado e a mulher já inclusive fatiou, ajudou um pouco porque eu não tenho facas magníficas, e o camarão e o kani no supermercado mesmo. Eu quis fazer os sushis mais raízes e mais básicos que são os que levam esses ingredientes mais abacate, só não coloquei pepino porque não desce mesmo. Inclusive, os sushis que comia na minha cidade são BEM diferentes dos que comi em Madri e aqui. Não levam cream cheese (muito menos granulado kkkk), e não tem aquela infinidade de variações com cream cheese não, nem ficam expostos, você escolhe as peças que quer e eles preparam na hora, tudo bem fresquinho. Posso estar falando uma bobagem quanto ao cream cheese, mas foi o que percebi. Quando for no Japão, comprovarei. hahaha
É isso, mais um motivo pra animar os meus queridos amigos a virem me visitar! Que tal? Prometo fazer um sushizinho delícia pra vocês! haha


 Look do Dia! hahaha Inaugurando o avental que ganhei do meu cunhado global. Aliás acessem aí http://www.receitas.com e façam delícias! hahah Eu sou frequentadora assídua haha




 Eu não consegui cortar os camarões pra ficarem retinhos (mas depois vi um truque pra isso!) e coloquei eles assim mesmo, acasalando! haha Ah, tá valendo!



E como eu sou viciada. Hoje eu fiz de novo pra almoçar! hahaha E achei que ficou melhor do que a primeira vez! \o/ Tava tensa porque eu fiz o arroz por minhas medidas, mas ficou ótimo e até sashimi saiu... haha




Arigatô! E até mais! haueha :)

4 comentários:

  1. Vivi disse...:

    água na boca now! kkkkkk
    Bjo Ady ;)Saudade

  1. Aryadne Araújo disse...:

    Ow Vivi, saudade de você também, querida!
    Quando vierem me visitar, prometo que vou fazer pra vocês, hein? haha
    Beijos! :*

  1. Deby-abelha disse...:

    Que mulher prendada!!!! Sushi nunca fiz, nem arrisco, só eu que como mesmo aqui em casa, portanto seria um desperdicio, mas deve ser uma delicía comer o própio sushi, não??

    Bj

  1. Gabriela disse...:

    NOOOOOOSSSAAAAAAAAAAAAAAAA!

    menina, que capricho, heim?

    vou te dizer que eu me surpreendo demais contigo, viu? ahazoam!

    queria tanto ser assim quando eu casar... =)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Jakten På Lycka © 2011 | Designed by Ibu Hamil