Dica de receita #2

Junte o meu ócio ao pedido da Bruna :D e vai resultar nesse post! haha

Eu nunca fui tão cozinheira na minha vida, como estou sendo agora. Antes de casar, quando morava com minha mãe, eu só ia na cozinha pra comer mesmo. E aí do nada, me interessei mais pra aprender sobre culinária. E eu vi que isso pode virar uma terapia. É super legal colocar a mão na massa, e quanto mais difícil e trabalhosa a receita, mais "diversão" você vai ter.

Essa torta de frango, foi um dos meus primeiros testes culinários. A primeira vez que fiz, a gente tava morando em Madrid, e até nosso amigo italiano Jacopo provou dela, ficou muito seca a massa HAHAHA Daí os meninos comiam e pra me agradar, quase entupidos, eles diziam: Pô, tá boa mesmo! Relaxa! Passaê um copo d'água! kkkkkkkk E depois, adquirindo mais prática, eu fui acertando.

Então, vamo lá! ACOOOOOOOOOOOOOOOORDA MENIIIIIIIIIIIIINAAAA! haha

Torta de Frango: 
Pra começar, eu cozinho 1 peito de frango (mais ou menos) com poucos temperos (não gosto de coisa muuuuuito temperada), como está na foto: 2 dentes de alho amassados, um fio de azeite, 5 bolinhas de pimenta do reino, 1 copo de água e 1 tempero pronto de frango da Knorr (eu gosto desse que parece uma gelatina, mas o tablete também serve).
Depois de cozido, desfia.

Enquanto tá cozinhando esse frango, eu vou preparando a massa:
As medidas são bem relativas, porque depende do tamanho que você quer a torta, mas não tem erro.
A minha forma é bem pequena e rasa, pra ela eu geralmente utilizo: umas 3 xícaras de farinha de trigo, 2 colheres de chá de sal, queijo parmesão ralado (a quantidade que desejar), 1 ovo inteiro (mas sem casca, hein? :P hahaha) e umas 3 colheres de manteiga. Tudo vai depender do ponto, e o ponto é quando a massa solta completamente da sua mão. Siiiiim, vai ter que melecar tudo! haha (Nas primeiras vezes eu bem fazia com luvas, depois fui desencanando! :P). Daí você vai colocando aos poucos a manteiga, até ficar tudo bem homogêneo, unido e, como eu disse, soltando da sua querida mão. Eu sugiro cortar as unhas pra fazer isso, senão, já viu né? HAHA Ou então, usa as luvas. Mas, brincadeiras a parte, você vai achar o tal ponto. Não tem erro mesmo.

Depois que o frango tá cozido e desfiado, eu começo a preparar o recheio:
As quantidades também são relativas. Mas no meu caso, para 1 peito de frango, eu utilizo 1 colher de manteiga mais 1 cebola média cortada em cubinhos e deixo dourar. Coloco o frango, vou misturando até este pegar o sabor da cebola. Depois eu adiciono meia lata de milho e a mesma quantidade de azeitonas, espero mais pra evaporar um pouco da água que eles soltam. Depois eu coloco 2 colheres de cream cheese Philadelphia (esqueci de colocar no gif) + 2 colheres de mascarpone, parmesão (a gosto, mas pra mim quanto mais melhor haha Eu adoro!). Quando eu acho que tá muito "duro" (hahah desculpem os termos nada culinários), eu coloco um pouco de creme de leite, sabe? E pra finalizar cheiro verde a gosto.

Bem, eu utilizo esses ingredientes porque eu gosto bem assim "branquinho" (não gosto muito daquele recheio muito pesadão e "cor de laranja"), mas cada pessoa pode fazer como gosta. Dá pra trocar os queijos por outros também. Pra ficar mais light, pode usar creme de ricota, por exemplo. Quem não achar o Philadelphia (acho difícil hein? é muito orkutizado!) e o mascarpone, pode usar até requeijão que acho que fica bom também! Dá pra criar muita coisa.

Depois que tá pronto, eu deixo esfriando e vou abrir a massa com um rolo (que também serve pra bater no marido, que nessas horas já tá chorando de fome e resmungando! hahaha):
Também pode cobrir amassando a massa (nossa! Tá certo isso? haha) na própria forma, eu gosto de abrir com o rolo, porque eu gosto da massa bem fininha. Vai de gosto mesmo. Não pode esquecer de fazer furinhos com o garfo, hein? Aí, você me pergunta: Por quê? Aí, eu te respondo: Sei lá, só sei que é assim! haha Ah! Se for utilizando o rolo, não esquece de colocar a massa entre plástico filme, pra não grudar.
Daí quando o recheio tiver frio, coloca e fecha com tirinhas. Também pode ser toda fechada. Eu gosto das tirinhas porque fica bonitinho, né? :D E também porque eu gosto de um trabalho... ¬¬ haha Mas só parece, porque é mega fácil de fazer. E quanto mais prática você for pegando, mais rápido vai saindo.
Depois de pincelar com gema de ovo, coloco no forno em temperatura média (180 a 200°) pré-aquecido e deixo de 25 a 30 minutos, porque além de pequena, a forma é rasa e eu gosto da massa fininha. Isso também pode depender, mas é só ficar de olho.

E aqui está a torta depois de pronta. Fica gostosinha. Eu prometo! haha


Já pode tentar fazer, é super fácil e tem o selo Gordon Ramsay de aprovação! hahah

"Oh, my bloody Queen! This chicken pie is so bloody delicious, I can't live without it anymore!" 
(com sotaque britânico)

HAHAHA. Até mais! :)

Esse post tem um oferecimento de Receitas.com! (hahahaha Nooot!)

8 comentários:

  1. Mariana Sales disse...:

    ainn, eu super vou fazer, haha

  1. Bruna Maria disse...:

    Nossa, achei tão fofo da sua parte fazer o post tão rapidamente! Sei que você juntou o útil ao agradável (haha), mas brigadãooooo mesmo! Não sei se a minha torta vai ficar igual a essa, mas é claro que vou tentar fazer seguindo a receita bem direitinho!
    Só algumas dúvidas: qual a diferença do cream cheese philadelphia para os demais? É alguma marca ou algum tipo de queijo? #NOOB
    E esse mascarpone é o que? Nunca ouvi falar! #NOOB2
    Pode ser queijo ralado normal? #NOOB3
    Sim, e o cream cheese, eu comprou aonde aqui em Campina?
    Só conheço o cream cheese da Subway! HAHAHA (é sério =T)

    Enfim, ficou muito linda tua torta! Profissional mesmo, tô boba! Essas tirinhas dão um toque a mais! Amay! *-*

    Beijo!

  1. Aryadne Araújo disse...:

    Faz mesmo, Maryzinha!
    Vai ficar melhor que a minha, porque eu sei (e já comprovei) que tu arrasa muito na culinária! hahaha
    Beijoo, saudadona! :**


    ----------------------------------------------------------


    Bruna,
    não precisa agradecer querida, seu pedido foi uma ordem e aqui está! haha (pra alegria do meu marido! kkkk)
    Olha só, eu acho que não tem diferença do Philadelphia pra outro cream cheese não, eu uso ele porque é o mais comum aqui, sabe? E se não me engano, é ele que é usado no Subway! haha Com certeza dá pra achar ele lá no Extra. Eu lembro de ter visto por lá.
    O mascarpone é uma espécie de cream cheese também, só que ele é mais neutro, como um creme de leite. Inclusive o sabor dele é de creme de leite, só que ele é bem incorpado, daí serve pra dar uma textura. Pode ser que no Extra também tenha, lá tem tuudo! haha
    E o parmesão pode ser aqueles de saquinho sim! Funciona igual e perfeitamente, tá?

    Daí, se você não quiser colocar esses ingredientes, você pode colocar requeijão, como eu falei. Você pode ir criando seus recheios! Esse fui eu que criei na doida, fui testando assim, sabe? haha Aí eu gostei e mantive.

    Qualquer dúvida quando for fazer, pode perguntar, tá? :)
    É super fácil, você vai ver!
    Beijocas! :*

  1. Gabriela disse...:

    ha!

    super chef - hot meals!

    Erivalter nao gosta mto de torta de frango, mas dia desses vou fazer p mim, aí volto aqui p pegar a receita =D

  1. Aryadne Araújo disse...:

    Erivalter não gosta de torta de frango? :O Pensei que todo mundo gostasse de torta de frango! hahaha Mas tudo beem!
    Faz mesmo, que quando tu tiver craque e eu for te visitar, tu faz pra mim. HAHA :D
    :***

  1. Amei a dica. E como estou numa fase de cozinheira experimental, com certeza irei tentar essa torta, pq confesso que as minhas sempre ficam com a massa mais "crocante" que o normal, pra não dizer dura mesmo hahah.
    Vou tentar e te aviso o resultado.

    Você bem que pderia fazer uma vez por semana um post culinários heheh, suas seguidoras iriam adora, principalmente os maridoss hihihi.
    Bjoss

  1. Amei a dica. E como estou numa fase de cozinheira experimental, com certeza irei tentar essa torta, pq confesso que as minhas sempre ficam com a massa mais "crocante" que o normal, pra não dizer dura mesmo hahah.
    Vou tentar e te aviso o resultado.

    Você bem que pderia fazer uma vez por semana um post culinários heheh, suas seguidoras iriam adora, principalmente os maridoss hihihi.
    Bjoss

  1. Aryadne Araújo disse...:

    Hélydaa!
    Esse lance da massa "crocante" aconteceu comigo também! kkkkkk Mas aí eu acho pode ser 2 coisas: ou foi pouca manteiga na massa ou realmente passou do tempo de tirar. Eu geralmente agora não deixo passar dos 30 minutos, mas a massa mais fina, sabe?

    Ah que bom, tenta mesmo! Eu tô adorando cozinhar, nunca pensei que fosse tão legal! kkk Vou tentar colocar mais receitinhas aqui, sempre que eu fizer e der certo! \o
    Beijão querida! :*

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Jakten På Lycka © 2011 | Designed by Ibu Hamil